Acesso a informação e Transparência

Debatendo Educação Para Um Futuro De Esperança

Você está aqui: Página inicial > Notícias> Debatendo Educação Para Um Futuro De Esperança

Na semana em que centenas de estudantes voltaram às salas de aula na rede municipal de ensino de Conceição do Tocantins, a cidade recebe nesta sexta feira (3), por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal e Escola Estadual Coronel José Francisco de Azevedo, a Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes – Wanessa Zawaresse Sechim e sua equipe – e o Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, para apresentarem uma palestra com a temática “Educando Para A Esperança”.

O evento enfatizou a Educação como Esperança para um Futuro de um País melhor. O Ministro do Superior Tribunal Militar, falou do quanto é delicado falar sobre o assunto quando se leva em consideração o “sistema” (Desigualdade) montado em torno dele.  “Esse é o momento de reestruturação de ações na Educação”, Pontuou José Barroso ao citar a questão da Economia, tais como distribuição de renda, IDH baixo, bem como o mau uso das mídias digitais (celular, computador, internet) como desafios a serem superados para formação de uma boa educação.

Ainda segundo o Ministro, os Estudantes estão reféns de uma Formação Limitada: “Monocrática”. Frisou ainda a importância da atualização de conhecimento dos professores para passar uma educação Promissora. “É preciso ensinar a pensar, não o que pensar”, enfatizou José Barroso, questionando que o aluno precisa se interessar pelo que vai aprender para que haja uma construção de competências.

Na Ocasião o Prefeito Municipal, Paulo Rocha, agradeceu toda a equipe, em nome da Secretária Estadual de Educação – Wanessa Zawaresse Sechim – pelo empenho em trazer o projeto para o Município e falou que a palestra será de grande valia para ampliação de conhecimentos dos Educadores de Conceição do Tocantins.

Últimas Notícias
Acesso Rápido ao Portal da Transparência

Acesso rápido aos principais links do portal da transparência. Clique aqui para acessar todos os links

Pular para o conteúdo