Investimento adequado dobra ICMS de Conceição do Tocantins
Publicado em: 20/06/2017 ás 14:11:00

ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. Não é um novo imposto, mas sim a introdução de novos critérios de redistribuição de recursos do ICMS, que reflete o nível da atividade econômica nos municípios em conjunto com a preservação do meio ambiente.

Segundo relatório preliminar divulgado pelo Naturatins dobrou a arrecadação do ICMS ecológico de Conceição do Tocantins que deverá receber em torno de 150 mil no ano de 2017.

Com a documentação de todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais entregue em Março deste ano, o município receberá em torno de 300 mil no ano de 2018. Ou seja, haverá um aumento de 50% na sua arrecadação de ICMS ecológico. Aumento de mais de 10 mil reais por mês na sua receita.