Acesso a informação e Transparência

Saúde realiza 2º arrastão contra dengue em Conceição do Tocantins

Você está aqui: Página inicial > Notícias> Saúde realiza 2º arrastão contra dengue em Conceição do Tocantins

Equipe percorre por todos os setores da cidade no intuito de combater os mosquitos transmissores da Dengue, Frebre Chikungunya e o Calazar.

Teve início nesta quarta-feira (25), um arrastão contra a dengue, febre chikungunya e o calazar no município de Conceição do Tocantins. Foram percorridas todas as ruas da cidade no objetivo de eliminar criadouros e focos dos mosquitos transmissores das doenças. O arrastão já está na segunda edição.

De acordo com a prefeitura, foram distribuídos cerca de 2 mil unidades de sacos de lixo com capacidade para 100 litros cada. A equipe que se empenhou na realização dos trabalhos foi composta pela parceria de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Transporte, Setor Imobiliário e Câmara Municipal de Conceição do Tocantins, cerca de 80 pessoas contribuíram para o sucesso do arrastão.

A população teve um papel de extrema importância na realização da ação, recolheram os lixos, possíveis criadouros dos mosquitos, de seus quintais colocaram tudo nos sacos de lixo fornecido pela prefeitura, para que fossem devidamente recolhidos pela equipe . “Foi feita uma faxina na cidade, recolhemos os entulhos, as galhadas, entramos em lotes abandonados em busca de possíveis focos dos mosquitos. A ação deve continuar nessa quinta feira (26)”, disse o Secretário de Municipal de Saúde, Ronylson Pereira dos Santos.

Últimas Notícias
Acesso Rápido ao Portal da Transparência

Acesso rápido aos principais links do portal da transparência. Clique aqui para acessar todos os links

Pular para o conteúdo